Image Map

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Mousse Aerado de Chocolate

Oieeeee meus amores,tudo bem com vocês?
Hoje é sexta-feira e é claro que hoje eu vim trazer mais uma deliciosa receita para vocês
Mil desculpas para quem está de dieta,porque hoje a receitinha é "engordiet" mas deliciosa
Vamos aprender a fazer um delicioso Mousse Aerado de Chocolate
Que além de delicioso é super fácil de fazer,espero que gostem,bora aprender!!!
Bom meninas eu amoooooo mousses,seja de chocolate,de maracujá,morango,limão ...
Mas confesso que particularmente sempre sofri com os de chocolate devido ao gosto e cheiro de ovo
Por isso em minhas buscas do mousse perfeito me deparei com essa receitinha que vou ensinar
Além de super gostoso,sua consistência é aerada (cheia de furinhos) e mega fácil
E o melhor de tudo, (apesar de usar ovos) não fica com cheiro e nem gosto,vamos aprender:

 Receita Mousse Aerado De Chocolate
170 gramas de Chocolate (pode ser ao leite,meio amargo ou branco)
*** esses 170g correspondem à um tablete de chocolate que compramos no mercado)
2 Colheres de Sopa de Açúcar
80 ml de Leite
1 Gema de Ovo
4 Claras de Ovo 
Raspas de Chocolate para decorar (opcional)


Modo de Preparo:
Passo 1: Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas (+ ou - 1 minuto)
Depois disso acrescente a gema de ovo (não de esqueça de retirar aquela película branca que fica no ovo para não deixar o mousse com gosto ou cheiro de ovo ok,eu sempre já bato as gemas antes de acrescentar ao chocolate pois assim fica mais fácil de dissolvê-la) e bata bem ,pode ser na batedeira ou com fouet (aquele arame de bater os ovos sabe?). Feito isso acrescente o leite fervendo nessa mistura,mexendo bem até que esfrie  (enquanto esfria vamos para o passo 2)

Passo 2: Pegue as claras de ovo (não se esqueça de de retirar aquela película branca que fica no ovo para não deixar o mousse com gosto ou cheiro de ovo ok) bata bem na batedeira e acrescente aos poucos o açúcar até que vire claras em neve (cerca de 5 há 10 minutos na batedeira ou até ficar firme)

Passo 3: Pegue a mistura do chocolate que estava reservada (esfriando) acrescente metade das claras em neve e bata na batedeira em velocidade alta por cerca de 5 minutos,feito isso,pegue a outra metade das claras em neve,despeje sobre essa mistura e mexa (com as mãos ou fouet) delicadamente,sempre mexendo do meio para as laterais (essa etapa é o que faz com que esse mousse fique aerado) por isso mexa apenas o suficiente para misturá-las ok.
Depois disso despeje em potinhos individuais ou em um refratário grande,leve à geladeira(não é freezer ok) por 4 horas ou até ficar consistente e quando prontos decore com raspas de chocolate
***Dica,quanto mais tempo na geladeira,mais aerado ele fica ... caso não consuma tudo no mesmo dia retorne os que sobraram a geladeira,ele permanecerá com a mesma consistência de quando feitos e podem ser consumidos em até 03 dias (não recomendo mais por causa dos ovos ok)

Resultado Do Mousse Pronto
Esse mousse é muito gostoso,desde que o aprendi nunca mais mudei de receita
Já arrisquei fazer com chocolate branco e também fica divino,vale a pena testar

Notem que ele fica tipo uma espuminha,cheio de furos,por isso o nome aerado
Apesar de ser uma sobremesa de chocolate ele é super leve e maga saboroso
E pra quem fica com receio com relação aos ovos utilizados não precisa se preocupar
Eles são apenas para daressa consistência,mas realmente você não notará o gosto e nem cheiro
Porque não sei vocês,mas eu sempre dou uma cheiradinha antes de comer as coisas (risos)
Sei lá se é mania,mas é que tem alguns alimentos que o cheiro realmente desanimam né?
Por isso podem fazer sem medo,tenho certeza que vocês vão amar !!!

Bom meus amores é isso,espero que tenham gostado da minha receitinha
E antes que eu me esqueça,essa receita rende 7 copinhos de 150 ml (ou seja + ou - 1 litro de mousse)
Caso precise fazer em mais quantidade,basta dobrar os ingredientes da receita
Mas a forma de preparo é a mesma ok ... espero que tenham gostado !!!

Mas agora eu quero saber de vocês :)
- Vocês gostam de Mousse de Chocolate?
- Já comeram ou ouvuram falar desse Mousse Aerado De Chocolate?






Só para garantir 2

2 comentários:

  1. Hummmm parece maravilhoso. Sou apaixonada por mousse, de qualquer sabor! Vou experimentar fazer aqui em casa. Beijos, Giovana.
    ABOUT GIRLS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Gi,esse é maravilhoso,não pq eu que fiz,mas sim pq ele é levinho e muito saboroso,vale a pena testar.bjão

      Excluir

A opinião de vocês é muito importante para aperfeiçoar o blog.
Digam aqui a sua opinião sobre o conteúdo visto acima.
Deixe também o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita :)