Image Map

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Receitas:Pudim de Leite Ninho

Oieeee meus amores,tudo bem com vocês?
Hoje é sexta-feira,fim de semana já está na porta e por isso hoje eu trouxe uma sobremesa 
Creio que todos gostam de pudim,certo? Por isso trouxe uma receita diferente e super fácil
É de um Pudim de Leite Ninho que eu sempre faço e todos amam,por isso vim compartilhar
Espero que vocês gostem e se animem pra fazer em casa ok,vamos conferir:
Bom meninas essa receita além de ser super gostosa é mega fácil de fazer
Caso você não tenham o leite ninho (em pó) pode usar o leite comum mesmo ok.
O importante é não deixar de fazer pois ele realmente ele é muito gostoso,vamos aprender?

Ingredientes para a Calda
14 colheres (sopa) de açúcar
06 colheres (sopa) de água

Ingredientes para o Pudim
03 Ovos
01 Lata de Leite Condensado
9 colheres (sopa) de leite ninho em pó
400 ml de água filtrada (dissolva o leite em pó nessa água)
1 colher (café) rasa de maizena

Modo de Preparo da Calda
Em uma forma com furo central coloque o açúcar e leve ao fogo médio mexendo até o mesmo virar um caramelo  (geralmente nessa etapa surgem bolinhas de açúcar  maiores,mas isso é comum,pode ficar tranquila pois as mesmas vão dissolver ok) quando formar um caramelo duro acrescente a água e deixe ferver (isso fará com que as bolinhas dissolvam e fiquem uniformes)
Depois disso,mexa a forma para que o caramelo a suje por inteiro (desde as bordas ao o fundo)
Reserve essa forma e parta para a preparação do pudim abaixo

Modo De Preparo Do Pudim
No liquidificador coloque os três ovos (retirando sempre aquela película branca e grossa do ovo,pois ela é a responsável por deixar aquele cheiro forte de ovo ou com gosto de cru ok) feito isso  bata bem em velocidade alta (por 2 minutos).Acrescente o leite ninho e maizena já dissolvidos na água informada na receita e volte a bater novamente (cerca de 5 minutos)
Depois disso despeje toda essa mistura na forma caramelada reservada acima,cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido 180º em banho maria (uma forma com água maior do que essa que está o pudim) por cerca de 1 hora e 15 minutos (o tempo varia de forno pra forno,mas é só fazer o teste do palito ou deixar até o mesmo dourar),quem quiser pode fazer no fogo normal (eu não tenho esse hábito pois não tenho as formas adequadas) mas ai você que decide ok.

Depois de pronto leve à geladeira e deixe gelar por no mínimo 3 horas
*** Geralmente eu faço essa receita de noite e deixo de um dia pro outro na geladeira
Assim o mesmo já estará totalmente firme e geladinho na hora de servir ...

Para desenformar eu passo uma faquinha por toda lateral e centro do pudim como podem notar acima
Isso ajuda o pudim a desgrudar totalmente da forma e também não quebrar ao desenformar ok.

Depois disso é só virar em um recipiente maior e desenformar :)

 Confesso que esse é o meu Pudim Preferido,pois ele não é tão doce quanto os outros
*** Notem que só vai açúcar na calda,no pudim mesmo ele foi dispensado pelo leite condensado

 Depois de pronto é só se deliciar,fala se não está com uma cara boa ?

Bom pessoal é isso,espero que tenham gostado e que também botem a mão na massa
Ou melhor no Pudim hehehehehehehehe

Um super beijo no ♥ de vocês e até o próximo post

Mas agora eu quero saber de vocês:
- Vocês também gostam de Pudins?
- Vocês gostaram dessa receita de Pudim de Leite Ninho ?





Só para garantir 2

2 comentários:

  1. Oi querida ♥
    Ai que delicia, hein!?
    Nossa, a gente baba só de olhar. Hehehehe
    Eu já tinha ouvido falar em branquinho de leite ninho, mas nunca pudim.
    Parece bem difícil de fazer hehehe.
    Vou dar a receita p/ minha mãe, ela é a cozinheira da casa hehehe.
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Cris,muitas pessoas conhece como branquinho mesmo,até acho engraçado ... Sobre o modo de preparo ele é bem sossegado,só tem que se atentar na calda,já que ela é a parte mais complicada,do resto é tudo no liquidificador,tenho certeza que vocês vão amar,bjim :)

      Excluir

A opinião de vocês é muito importante para aperfeiçoar o blog.
Digam aqui a sua opinião sobre o conteúdo visto acima.
Deixe também o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita :)